PLENO PODER
Saúde e Desemprego são principais problemas para paraibanos, aponta pesquisa Ipec
Veja os números e as principais áreas
Publicado em 26/09/2022 às 10:39
Além dos dados relacionados diretamente à corrida eleitoral, o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) também ouviu os paraibanos sobre os principais problemas enfrentados por eles, atualmente. De acordo com os entrevistados, a área da Saúde e o Desemprego são apontados como os maiores gargalos.
Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados afirmam que a Saúde é o maior desafio a ser enfrentado pelos futuros gestores do Estado. Outros estão preocupados com a falta de empregos. Conforme os números, o Desemprego é o principal problema para 40%.
A área da Educação é citada por 39% dos ouvidos pelo instituto; Violência e Segurança Pública são apontadas por 30% e a Fome é lembrada por 16% dos entrevistados.
Os dados precisam chegar aos ouvidos e ser transformados em ações por parte daqueles que disputam as eleições deste ano, sejam eles candidatos ao Governo, Senado, Câmara Federal ou para a Assembleia Legislativa.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.
Comentários