PLENO PODER
Seguindo saída de Romero, vereadores de Campina Grande deixam PSD; veja como ficam os parlamentares
Publicado em 04/04/2022 às 12:50 | Atualizado em 05/04/2022 às 8:20
Depois de levar uma rasteira e perder o comando do Partido Social Democrático (PCD) na Paraíba, Romero Rodrigues se filiou ao Partido Social Cristão (PSC). O grupo Cunha Lima, inclusive, já saiu em defesa do ex-prefeito de Campina Grande. Como era esperado, alguns vereadores campinenses eleitos pelo PSD em 2020 também já começaram o movimento em busca de um novo reduto.
Por outro lado, houve quem permanecesse no partido, a exemplo dos parlamentares Aldo Cabral, Eva Gouveia e Fabiana Gomes.
Veja como fica a composição da Câmara de Campina Grande
Aldo Cabral
O vereador Aldo Cabral faz parte da minoria que permaneceu no PSD. Ao Pleno Poder, ele disse que como não será candidato nas eleições deste ano, só deve analisar propostas para mudanças de partido no pleito eleitoral de 2024, quando deve disputar uma reeleição ao cargo de vereador.
Alexandre do Sindicato
O vereador Alexandre do Sindicato deixou o PSD e se filiou ao União Brasil. Nas redes sociais, ele justificou a troca com o que definiu como uma “mudança severa no comando do partido”.
O parlamentar ainda aproveitou o espaço no grupo para reforçar a pré-candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.
Eva Gouveia
Eva Gouveia não só continuou no PSD, como também abriu as portas do partido para Daniela Ribeiro.
“A chegada da querida Daniela vai representar um tempo de grandes conquistas para o PSD, uma fase de crescimento, de fortalecimento e de resgate da representação do nosso partido e a bandeira do PSD”, reforçou.
Fabiana Gomes
A vereadora Fabiana Gomes deve continuar no PSD, conforme informou a assessoria. Porém, não revelou se a decisão é permanente.
Ivonete Ludgério
A vereadora Ivonete Ludgériofoi uma das primeiras a pedir para deixar o PSD. No entanto, teve a solicitação negada pela Justiça.
Janduy Ferreira
O vereador Janduy Ferreira também deixou o PSD. O novo partido em que ele se filiou é o PSDB, onde manteve a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual.
Sargento Neto
A equipe do Pleno Poder não conseguiu contato com o vereador Sargento Neto. Nas redes sociais, ele também não se pronunciou. A assessoria do parlamentar disse que não tem informações sobre o assunto.
Comentários