PLENO PODER
Vitrine para classe política, projeto de duplicação da BR 230 entra na mira do MPF
Valor estimado para obra despertou a atenção do MPF
Publicado em 07/06/2022 às 10:38
Em ano de eleição, o projeto de duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e a Praça do Mundo, tem se transformado em uma verdadeira 'vitrine' para a classe política paraibana. Sobretudo para aqueles que irão para a disputa de votos este ano. Algo até já esperado...
Na assinatura da ordem de serviço, na semana passada, teve até quem pegasse 'carona' no projeto - mesmo sem destinar emendas para o trecho da obra.
O valor dos serviços, estimado em mais de R$ 368 milhões, despertou também a atenção do Ministério Público Federal (MPF).
Uma notícia de fato (procedimento apuratório) foi instaurada para acompanhar a execução da obra. O projeto inicial está orçado em cerca de R$ 40 milhões.
O MPF quer saber se o montante anunciado está dentro do razoável para um trecho de 31 quilômetros. E mais que isso: pretende acompanhar, de perto, a execução dos serviços.
A duplicação já enfrentou dificuldades anos atrás. A obra chegou a ser paralisada por uma decisão do TCU, após a constatação de falhas e questionamentos no contrato. Depois de passar anos 'adormecida', a ideia entrou novamente em pauta. E merece a atenção dos órgãos de controle.
Comentários