POLÍTICA
PMCG vai rescindir contrato com Bradesco
Prefeitura Municipal de Campina Grande irá abrir licitação para escolha de novo banco que irá gerenciar folha de pagamento municipal.
Publicado em 17/01/2013 às 6:00
Após a assinatura dos convênios, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a rescisão do contrato de cinco anos com o Banco Bradesco, responsável pelo gerenciamento da folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Campina Grande. A PMCG vai abrir licitação para contratação de uma nova instituição bancária.
Em julho de 2011, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) renovou o contrato para gerenciar a folha com o Bradesco, com vistas ao período de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2017. Na oportunidade, a PMCG recebeu antecipadamente R$ 10 milhões pelo contrato. “Além de ser danoso aos cofres da prefeitura, este contrato de cinco anos, adentrando na gestão posterior, é antiético. Por isso, determinei ao procurador-geral que rescinda o contrato e comunique ao banco”, disse Romero.
Ele explicou que o próprio Bradesco, bem como a Caixa Econômica, o Santander ou qualquer outro banco poderão participar da nova licitação para o gerenciamento da folha de pagamento do funcionalismo municipal. Procurada, a direção do Bradesco não quis comentar sobre a rescisão até porque não recebeu nenhum comunicado oficial.
Comentários