POLÍTICA
PMDB poderá ter mulher como vice
Maranhão disse que entre ele e Manoel Júnior o seu nome é o que está melhor colocado nas pesquisas.
Publicado em 25/01/2012 às 8:00
O ex-governador José Maranhão deixou claro que será o candidato do PMDB em João Pessoa nas eleições de outubro e quer uma mulher como vice na sua chapa. Além dele, o partido dispõe do nome do deputado federal Manoel Júnior. Ontem, em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM (101,7), Maranhão disse que entre ele e Manoel Júnior o seu nome é o que está melhor colocado nas pesquisas.
“Quando digo que sou candidato é porque realmente sou candidato e acredito nos resultados das pesquisas que até hoje foram publicadas”, destacou. Na entrevista, ele disse que não tem porque se preocupar se o deputado Manoel Júnior vai ficar ou não magoado por não ser o candidato escolhido pelo partido. “Nós somos políticos e políticos amadurecidos. Se essa disputa tem que ser democrática, porque a gente vai estar preocupado com quem está conformado ou não?”.
Embora respeitando a posição de Manoel Júnior de também pleitear a candidatura dentro do PMDB, Maranhão disse que o critério tem que ser as pesquisas e nesse ponto ele está em melhor situação.
“Eu já disse mais de uma vez a Manoel Júnior que se eu não estiver bem nas pesquisas eu apoiarei o nome dele, se porventura ele estiver melhor que eu”.
Sobre o nome do vice, ele disse que a indicação deve ser feita pelos partidos de oposição que deverão se coligar com o PMDB, mas manifestou o desejo de que a escolha recaia sobre uma mulher. “Eu acho uma boa ideia ter uma mulher como vice. Não somente porque a mulher é a maior população do Estado e do país, mas também porque eu acredito muito na capacidade de organização das mulheres”.
Maranhão comentou ainda a troca de candidaturas no PSB, partido do governador Ricardo Coutinho. Ele disse que com Luciano Agra o partido teria mais chances de vitória, pelo fato dele estar no comando da prefeitura de João Pessoa. “Ela [Estelizabel] não tem as atribuições decorrentes do cargo que Luciano Agra tem. Ela não está no poder”, ressaltou.
Comentários