icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMDB poderá ter mulher como vice

Maranhão disse que entre ele e Manoel Júnior o seu nome é o que está melhor colocado nas pesquisas.

Publicado em 25/01/2012 às 8:00


O ex-governador José Maranhão deixou claro que será o candidato do PMDB em João Pessoa nas eleições de outubro e quer uma mulher como vice na sua chapa. Além dele, o partido dispõe do nome do deputado federal Manoel Júnior. Ontem, em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM (101,7), Maranhão disse que entre ele e Manoel Júnior o seu nome é o que está melhor colocado nas pesquisas.

“Quando digo que sou candidato é porque realmente sou candidato e acredito nos resultados das pesquisas que até hoje foram publicadas”, destacou. Na entrevista, ele disse que não tem porque se preocupar se o deputado Manoel Júnior vai ficar ou não magoado por não ser o candidato escolhido pelo partido. “Nós somos políticos e políticos amadurecidos. Se essa disputa tem que ser democrática, porque a gente vai estar preocupado com quem está conformado ou não?”.

Embora respeitando a posição de Manoel Júnior de também pleitear a candidatura dentro do PMDB, Maranhão disse que o critério tem que ser as pesquisas e nesse ponto ele está em melhor situação.

“Eu já disse mais de uma vez a Manoel Júnior que se eu não estiver bem nas pesquisas eu apoiarei o nome dele, se porventura ele estiver melhor que eu”.

Sobre o nome do vice, ele disse que a indicação deve ser feita pelos partidos de oposição que deverão se coligar com o PMDB, mas manifestou o desejo de que a escolha recaia sobre uma mulher. “Eu acho uma boa ideia ter uma mulher como vice. Não somente porque a mulher é a maior população do Estado e do país, mas também porque eu acredito muito na capacidade de organização das mulheres”.

Maranhão comentou ainda a troca de candidaturas no PSB, partido do governador Ricardo Coutinho. Ele disse que com Luciano Agra o partido teria mais chances de vitória, pelo fato dele estar no comando da prefeitura de João Pessoa. “Ela [Estelizabel] não tem as atribuições decorrentes do cargo que Luciano Agra tem. Ela não está no poder”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp