icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMJP garante executar obras aprovadas no OP

Dentre as obras previstas está a construção do Parque Paraíba, na área do aeroclube, no Bessa.

Publicado em 24/03/2013 às 8:00

A prefeitura de João Pessoa tem como meta executar 100% das demandas aprovadas pela população para o orçamento de 2013. Os pleitos foram definidos em 2012 durante as reuniões do Orçamento Democrático, que na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), ganhou o nome de Orçamento Participativo. Dentre as obras previstas está a construção do Parque Paraíba, na área do aeroclube, no Bessa.

O secretário executivo do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo, garantiu que nenhuma obra aprovada pela população deixará de ser executada pela prefeitura ainda este ano. “O prefeito assumiu o compromisso durante a campanha eleitoral de que iria executar essas obras. No lançamento do orçamento participativo, ele reafirmou esse compromisso, de que 100% das obras, ações e serviços que foram aprovadas no ano passado serão executadas neste ano de 2013”, destacou.

A prefeitura mantém um litígio na Justiça com os donos do aeroclube. Na gestão de Luciano Agra, a prefeitura mandou destruir parte da pista. Segundo Hildevânio, a obra do parque público vai ser construída, mesmo a questão estando ainda em discussão na Justiça. “A área lá é muito grande. Tem uma parte do projeto que não envolve o litígio”, afirmou. Ele revelou que os projetos para construção do parque estão em fase de elaboração na Secretaria de Planejamento. Depois de elaborado o projeto, a prefeitura vai levantar os custos para em seguida abrir o processo de licitação.

Com toda essa burocracia não há como prever a conclusão da obra ainda neste exercício. Segundo explicações de Hildevânio Macedo, o fato de o prefeito dizer que todas as obras aprovadas pela população serão executadas em 2013 não significa que elas serão entregues. “Quando a obra é grande nem sempre é possível que ela seja concluída no mesmo ano. Dependendo da demanda, é possível que ela seja executada no mesmo exercício”.

Ele disse que na atual gestão já foram assinadas várias ordens de serviço para o início de obras que foram aprovadas pela população em 2012. Ele citou o caso das 11 creches, que deverão ser entregues até o final de 2013. “Se tudo correr conforme o cronograma apresentado, elas serão concluídas em novembro”, esclareceu.

A PMJP também liberou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Valentina Figueiredo. Hildevânio não informou o percentual de obras que foram realizadas pelas gestões anteriores com base no que foi aprovado pela população. No entanto, informou que 80% das obras indicadas em 2011 foram executadas em 2012 pela gestão do prefeito Luciano Agra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp