POLÍTICA
Por 22 a 14, Arthur Cunha Lima é eleito novo conselheiro do TCE
Candidatos foram sabatinados na manhã desta quinta-feira (15). Deputados votaram um a um no plenário da Assembleia para escolher novo conselheiro do TCE.
Publicado em 15/04/2010 às 16:26
Da Redação
O deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB) venceu por 22 votos a 14 o deputado estadual Trocolli Júnior( PMDB), para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) em sessão especial presidida pelo vice-presidente da casa Ricardo Marcelo (PSDB). Arthur deve tomar posse da vaga em até 60 dias.
A diferença foi maior do que a esperada já que o deputado tucano contava com os votos "certos" de 18 deputados, conforme o próprio parlamentar havia garantido ao Jornal da Paraíba.
A sabatina aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), e foi feita pela Comissão de Constituição e Justiça, em João Pessoa. Além dos dois candidatos uma auditora do TCE, Maria Zaira Chagas também apresentou sua candidatura, porém foi desaprovada.
O relator do processo da servidora foi o deputado Zenóbio Toscano, que acompanhou o entendimento da Procuradoria da Assembleia, cujo parecer foi pela rejeição em virtude da candidatura não apresentar os requisitos necessários.
Os deputados disputaram a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado deixada por José Márcio Mariz. Trocolli Júnior concorreu como candidato da situação e Arthur Cunha Lima como oposição.
Comentários