icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Posse de Fátima Bezerra no TJ terá a presença de 3 ministros

Solenidade acontece na próxima sexta-feira (1), no Auditório do Fórum Cível da capital, Desembargador Mário Moacyr Porto.

Publicado em 29/01/2013 às 6:00


Pelo menos três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão estar presentes na posse da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti na presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A solenidade vai acontecer na próxima sexta-feira (1º), às 16h, no Auditório do Fórum Cível da capital, Desembargador Mário Moacyr Porto.

Já confirmaram presenças na posse os ministros Antônio Herman Benjamin, Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes e Francisco Cândido Melo Falcão. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será empossada no cargo de presidente, tendo como vice, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e na Corregedoria Geral de Justiça, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na oportunidade, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior assume a diretoria da Escola Superior da Magistratura.

Os novos dirigentes do TJPB para o biênio 2013/2014 foram eleitos, por unanimidade, em novembro do ano passado, em sessão ordinária do Tribunal Pleno. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será a 47ª presidente, sendo a primeira mulher a presidir a Corte de Justiça estadual. Ela também foi a primeira mulher a ascender à segunda instância como membro do Tribunal Pleno.

A magistrada nasceu em João Pessoa. Ingressou na magistratura em 1984 na comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como juíza plantonista e substituta, na unidade de Guarabira. Passou pelas comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte.

Logo após sua eleição, ainda no plenário do TJ, a desembargadora disse, em suas palavras de agradecimento, que vai construir um novo caminho por meio de uma gestão participativa. “O nosso primeiro compromisso é dar continuidade aos projetos que estão em andamento na atual gestão”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp