POLÍTICA
Pré-candidatos de Campina Grande avaliam pesquisa
Fernando Carvalho (PTdoB) e Marlene Alves (PCdoB), se intitulam pré-candidatos independentes e acreditam que vão crescer quando os principais grupos políticos definirem seus postulantes à PMCG.
Publicado em 29/11/2011 às 8:00
O vereador Fernando Carvalho (PTdoB) e a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves (PCdoB), se intitulam pré-candidatos independentes e acreditam que vão crescer quando os principais grupos políticos definirem seus postulantes à PMCG.
Fernando, que deixou o PMDB para se candidatar a prefeito, avaliou seu percentual de 2% com naturalidade. “Nesse período de pré-campanha, os candidatos dos tradicionais grupos políticos são os mais lembrados nas pesquisas. Depois, a maioria sai de cena, o processo se afunila e começa de verdade o debate político. Quando a população conhecer meu trabalho e minhas propostas, certamente crescerei nas pesquisas para prefeito”, previu.
Carvalho lembrou que os postulantes que estão na dianteira da pesquisa divulgada no domingo estão em campanha há anos e ocupam sempre os espaços na mídia de olho nas eleições municipais de 2012.
A reitora da UEPB, Marlene Alves, também recebeu com naturalidade seu percentual de 1% na pesquisa de intenção de voto do Ipespe. “Embora não conheça a metodologia da pesquisa, mas acho natural, pois agora que coloquei meu nome à disposição do partido para a disputa eleitoral, enquanto outros estão na política há vários anos”, assinalou Marlene.
O ex-deputado Walter Brito Neto (PMDB), com 1% de intenção de voto, disse que está fora da mídia desde que fora “cassado de forma injusta pela Câmara Federal” e muitos eleitores ainda não foram informados de sua pré-candidatura a prefeito. “Não tenho dúvidas que vou crescer na preferência popular”, afirmou Walter Neto.
Comentários