icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeito de Sousa é o entrevistado de hoje do 'E agora, prefeito?'

Fábio Tyrone vai responder a perguntas dos jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação sobre os 100 primeiros dias à frente da Prefeitura de Sousa.

Publicado em 22/04/2009 às 8:33

Adja Brito, do Jornal da Paraíba

O projeto ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, da Rede Paraíba de Comunicação, entrevista, hoje, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que começou em janeiro o seu primeiro mandato à frente da prefeitura sousense.

O projeto está sendo realizado durante este mês, entrevistando os prefeitos de dez municípios paraibanos previamente escolhidos. Participam da cobertura o JORNAL DA PARAÍBA, a Rádio 101 FM, as TVs Paraíba e Cabo Branco e o Portal Paraíba1 (www.paraiba1.com.br), por onde o internauta poderá acompanhar a cobertura em tempo real.

A entrevista com o prefeito Fábio Tyrone será transmitida, das 13h às 14h, diretamente do estúdio da Rádio 101 FM, que entra em cadeia com mais 19 emissoras, formando a Rede Paraíba SAT. O prefeito vai responder a questionamentos dos jornalistas da Rede, da população de Sousa e do público ouvinte, que vai enviar perguntas através do e-mail ([email protected]).

Fábio Tyrone elogiou a iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação. “A Rede Paraíba está sempre inovando. É uma empresa de muita credibilidade e, mais uma vez, mostra que está inserida em toda a Paraíba, porque com o ‘E agora, prefeito?’ houve a preocupação de sair do eixo Campina Grande/João Pessoa e permitir que os prefeitos de outras cidades também mostrassem para os paraibanos o que estão fazendo. É uma maneira interessante da gente prestar contas. É importantíssimo o projeto e, para mim, é uma honra participar”, comentou o prefeito.

Questionado sobre o formato do programa, o prefeito da cidade sorriso considerou ideal. Para Fábio Tyrone, o formato atende às expectativas da população e do entrevistado, no caso, o prefeito. “Quero deixar claro que estou pronto para responder qualquer questionamento. Cheguei a ouvir alguns dos gestores que me antecederam e percebi que é bem movimentado o programa. É interessante, sobretudo, a participação popular”, enfatizou o prefeito, parabenizando a direção da empresa pela iniciativa.

O ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’ entrevistará ainda os prefeitos de Cabedelo, Santa Rita, e Monteiro. Já foram entrevistados os prefeitos Veneziano Vital do Rêgo (Campina Grande), Ricardo Coutinho (João Pessoa), Léo Abreu (Cajazeiras), Nabor Wanderley (Patos) e Fátima Paulino (Guarabira). Cada entrevista tem uma hora de duração. O especial é coordenado pelo radialista Napoleão de Castro.

Pelo formato do programa, cada prefeito tem um minuto para cumprimentar os ouvintes e três minutos para responder aos questionamentos. Ao final, será concedido mais quatro minutos para considerações finais.

Principais propostas apresentadas por Fábio Tyrone

Saneamento de todas as ruas e bairros;
Construção de um calendário de pagamento dos funcionários públicos;
Instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para todos os funcionários públicos;
Admissão por concurso público;
Realização de reformas nas escolas;
Qualificação dos professores municipais;
Entrega nas casas de medicamentos de uso periódico;
Construção, no pronto-socorro, de uma maternidade com UTI neonatal;
Recuperação do hospital do DNOCS;
Construção de um grande hospital no distrito de São Gonçalo;
Repasse da verba para o Hospital Regional;
Utilização dos equipamentos de cultura para a valorização do artista;
Implantação do projeto “Luz para o Saber”;
Qualificação do jovem, para que ele saia da escola com o seu emprego garantido;
Construção do projeto “Casa em Sousa”, para superar o déficit habitacional;
Parcerias com os governos estadual e federal, para a participação no projeto Várzeas de Sousa;
Cuidado especial para com a agricultura de subsistência;
Estímulo aos postos de saúde, para que fiquem abertos em virtude de desafogar a demanda do Hospital Regional;
Anulação do caráter de cabide empregatício do Daesa;
Aumento da isenção do pagamento de água em Sousa;
Exposição das prestações de contas do município em um painel no Centro da cidade;
Instituição do Bolsa Renda municipal;
Criação de empregos para quem está desempregado;
Incentivo às empresas informais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp