POLÍTICA
Prefeito paraibano é cassado por improbidade no Maranhão
Natural de Sousa, José Vieira Lins deixou o cargo nesta segunda (30), em Bacabal.
Publicado em 30/10/2017 às 17:56
Natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, o empresário José Vieira Lins (PP) foi cassado do cargo de prefeito municipal de Bacabal, nona maior cidade do Estado do Maranhão, por improbidade administrativa e dano ao erário público. Ele deixou o cargo nesta segunda-feira (30). Assumiu a chefia do Poder Executivo o vice Florêncio Neto (PHS), durante sessão da Câmara Municipal.
A condenação de José Vieira foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além da decisão do STJ, a chapa encabeçada por José Vieira aguarda o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao registro da chapa que concorreu a eleição de 2016. Caso seja mantido o indeferimento pelo TSE, Florêncio Neto deve ser afastado. Nesse caso, assume provisoriamente o presidente da câmara, cabendo ao TSE definir se assume o segundo colocado ou se é realizada uma nova eleição.
Trajetória
José Vieira Lins, mais conhecido como Zé Vieira, nasceu em Sousa em 30 de julho de 1934. É pecuarista, empresário e político. Filiado ao PP, foi prefeito de Bacabal até esta segunda-feira (30). Anteriormente, exerceu os cargos de prefeito de Bacabal (1997–2005), vereador (1993–1997) e deputado federal (2008–2015).
Comentários