POLÍTICA
Cabedelo prorroga medidas de contenção ao coronavírus até 19 de abril
Além de manter Parque do Jacaré fechado, aulas e repartições públicas seguem fechadas.
Publicado em 13/04/2020 às 15:27 | Atualizado em 13/04/2020 às 17:20
A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, prorrogou para até o dia 19 de abril as medidas de contenção de aglomerações e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Com o novo decreto do prefeito Vitor Casteliano, assinado nesta segunda-feira (13), seguem proibidas as visitas ao Parque Municipal do Jacaré e suspensas as aulas na rede municipal de ensino.
O decreto também mantém suspensos os cursos presenciais, Bibliotecas, Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social. Já o expediente presencial nas repartições públicas municipais estarão suspensos até a próxima sexta-feira (17), devendo ser retomado no dia 19 de abril.
Segundo a prefeitura, a prorrogação das ações de contenção levou em consideração estudos que demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce para restringir a disseminação do coronavírus, bem como a necessidade de adotar outras medidas para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em todo o Município de Cabedelo.
Casos
Segundo o balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado neste domingo (12), o município tem cinco casos confirmados como positivo para Covid-19 e dois mortos em decorrência do vírus. Os casos confirmados, segundo a Vigilância Municipal de Cabedelo, estão em Intermares (3), Monte Castelo (1) e Ponta de Campina (1).
Comentários