POLÍTICA
Prefeitura vai investigar denúncias contra Sedurb
Ex-secretário da pasta, Ivan Burity, disse que esquema dá crachá a ambulantes crachá que permite instalação no centro da cidade.
Publicado em 15/05/2012 às 14:02
Da Redação
O ex-secretário de desenvolvimento urbano da capital, Ivan Burity, que pediu demissão nesta segunda-feira (14), denunciou que teria sido montado na pasta esquema de favorecimento político. “Existe um grupo de ambulantes com autorização para fazer comércio no centro da cidade e outros são punidos com o rigor da lei”, disse Burity.
Ainda segundo o ex-auxiliar, a guarda municipal seriam utilizada para fazer a manutenção desse esquema. O Ivan disse que encaminhou um relatório ao prefeito Luciano Agra no qual explica que alguns ambulantes tinham autorização com crachá para ficar instalados em alguns pontos e impedir a aproximação de “invasores”.
“Pra mim ficou insustentável, ou eu continuava na pasta para manter essa política discriminatória ou eu saia. Como é que um ambulante que está no Varadouro vai aceitar ver um concorrente dele nas ruas?”, comentou Ivan.
A secretária de comunicação social da prefeitura de João Pessoa, Marly Lúcio, disse que o prefeito recebeu com surpresa a saída do auxiliar. Falou ainda que as denúncias serão apuradas e que o governo municipal vai tomar as providências de acordo com o que for detectado. Mas não se comprometeu em divulgar prazos para que a apuração seja concluída.
Ainda não existe um substituto definitivo para pasta. Por enquanto o cargo está sob responsabilidade da adjunta da pasta, Maristela Viana, informou a secretária de comunicação.
Comentários