POLÍTICA
Presidente do STJ rebate críticas de Eliana Calmon
Em discurso num evento em Brasília, Pargendler disse, sem citar o nome dela, que os juízes não são bandidos nem vagabundos.
Publicado em 02/03/2012 às 8:00
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, rebateu declarações da colega de tribunal, ministra Eliana Calmon, sobre a existência de meia dúzia de vagabundos no Judiciário.
Em discurso num evento em Brasília, Pargendler disse, sem citar o nome dela, que os juízes não são bandidos nem vagabundos.
"Os que cometem irregularidades devem ser punidos, mas a promessa de punição pela imprensa não leva a lugar nenhum."
Na quarta-feira, a corregedora Eliana Calmon disse que os juízes "decentes" do país não podem ser confundidos com "meia dúzia de vagabundos" que estão infiltrados na magistratura brasileira.
Durante audiência no Senado, Calmon afirmou que as investigações conduzidas pela corregedoria devem ocorrer em vários setores para apontar falhas do Poder Judiciário.
"Precisamos abrir em diversos flancos para falar o que está errado. Faço isso em prol dos magistrados sérios, decentes, que não podem ser confundidos com meia dúzia de vagabundos que estão infiltrados na magistratura" , disse.
Comentários