POLÍTICA
Procópio assume PTB em Campina Grande
Após afastamento de Artur Almeida, vice-presidente do PTB assume e confirma convenção do partido para o sábado (30).
Publicado em 26/06/2012 às 6:00
Com o afastamento de Artur Almeida (Bolinha) da presidência do PTB de Campina Grande, o vice Marcos Procópio assumiu o comando interinamente do partido e confirmou a convenção municipal para o próximo sábado, a partir das 14h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade serão escolhidos candidatos a prefeito e vereadores.
Bolinha foi afastado pelo Diretório Nacional do PTB que o denunciou ao Conselho de Ética da legenda. A direção nacional alega que Artur afrontou a direção municipal, ao entrar com uma ação na Justiça para não cumprir a resolução nacional, aprovada em março deste ano. O comando petebista, em Brasília, quer o PTB campinense na aliança com o PMDB e PR, na chapa Tatiana Medeiros (prefeita) e Bruno Roberto (vice).
Todavia, em nota, Marcos Procópio, que é secretário executivo da Indústria e Comércio do Governo do Estado, divulgou nota se solidarizando a Almeida. “A presente nota de solidariedade tem como objetivo ratificar o nome do companheiro José Artur Almeida (Bolinha) à sua pretensão de colocar seu nome à disposição do partido com o objetivo de disputar as eleições municipais que se aproximam”, enfatizou o dirigente. Marcos também “ignorou” o que diz a resolução do Diretório Nacional acerca das decisões sobre lançamento de candidaturas próprias ou alianças em cidades com mais de 100 mil eleitores.
Comentários