POLÍTICA
Procuradores: aprovação é alvo de comemoração
Publicado em 17/02/2012 às 8:00
A possibilidade concreta de mudar o futuro do país. Para a Associação Nacional dos Procuradores da República, a vitória da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), declarada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é a comprovação de que o Brasil é, de fato, um estado democrático de direito e que um país sem corrupção é possível.
Para o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, o Supremo atendeu às demandas da sociedade e demonstrou que o Poder Judiciário está largamente em consonância com a proposta de um país honesto, que repudia governantes corruptos e políticos incapazes de gerir o patrimônio público.
“Está na hora de o velho dar lugar ao novo, de os líderes corruptos deixarem o poder e de a sociedade consagrar aqueles que possam escrever uma história diferente, baseada em princípios éticos e assumindo, de fato, a responsabilidade inerente aos cargos públicos”, comemorou o presidente da ANPR, Alexandre Camanho.
A Lei Complementar 135/2010, mais conhecida como 'Lei da Ficha Limpa', foi promulgada em 4 de junho de 2010, fruto de um projeto de lei de iniciativa popular.
Após considerar que as novas normas não valiam para as eleições de 2010, o plenário da suprema corte iniciou, em novembro do ano passado, o julgamento de duas Ações Diretas de Constitucionalidade, 29 e 30, propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Partido Popular Socialista (PPS).
Comentários