POLÍTICA
Propaganda está na mira do MPE
Ministério Público apura denúncias contra pré-candidatos por propaganda eleitoral antes do período permitido em lei.
Publicado em 15/06/2014 às 8:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:42
O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia são alvos de procedimentos instaurados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar a suposta prática de propaganda eleitoral extemporânea. Pelo menos três casos já foram encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), em forma de representação eleitoral.
Também são alvo de investigação os deputados Efraim Filho (DEM), Benjamin Maranhão (SDD), Damião Feliciano (PDT) e o pastor Jutay Meneses (PRB), além do pré-candidato a deputado federal Evaldo Costa, ex-secretário de Comunicação de Pernambuco.
As denúncias contra o governador são relacionadas com a propaganda partidária do PSB levada ao ar nos dias 3, 5, 7, 10 e 12 de fevereiro, no rádio e na televisão. Já o vice-governador foi acusado de propaganda eleitoral antecipada em sua fanpage no Facebook. Em ambos os casos houve a concessão de liminar pelo TRE. No caso de Rômulo, por exemplo, em decisão monocrática, o TRE determinou que o gestor retirasse de sua fanpage no facebook uma foto que caracterizava propaganda eleitoral antecipada. Outra denúncia que está sendo apurada envolvendo o vice-governador diz respeito a um outdoor na cidade de Patos com mensagem de parabéns pela passagem do seu aniversário. Está em diligências.
Comentários