POLÍTICA
PSB e PT avançam no Ceará
Pesquisa Datafolha aponta crescimento das candidaturas do PT e do PSB à prefeitura de Fortaleza, após início do guia eleitoral.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
A intenção de voto nos candidatos de Fortaleza apoiados pelo governador Cid Gomes (PSB) e pela prefeita Luizianne Lins (PT) cresceu após o início do horário eleitoral, aponta pesquisa Datafolha divulgada ontem. Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) ganharam duas posições cada um e estão matematicamente empatados na segunda colocação, com 16% e 15%, respectivamente.
Moroni Torgan (DEM) oscilou negativamente dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior do instituto, de julho, e se mantém na liderança, com 25%. O Datafolha ouviu 827 eleitores entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em comparação com os números da pesquisa anterior do Datafolha, dos dias 18 e 19 de julho, Torgan oscilou dois pontos percentuais para baixo. Roberto Cláudio ganhou 11 pontos, saltando dos 5% para 16% e da quarta posição para a vice-liderança. Elmano de Freitas ganhou 12 pontos (de 3% para 15%) e subiu da quinta para a terceira posição.
Em seguida ,aparecem Heitor Férrer (PDT), que perdeu um ponto e agora tem 10%, e Inácio Arruda (PC do B), que reduziu suas intenções de votos à metade: de 14% para 7%. Os demais candidatos não atingiram 5% cada um.
Comentários