icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PSB lança Conselho para escolher vice que fortaleça pré-candidatura de Cida Ramos

Conselho Político é formado por partidos aliados com o objetivo de analisar melhor opção para vice-prefeito da capital.

Publicado em 24/05/2016 às 9:35

Depois da dificuldade em decidir quem seria o candidato a prefeito de João Pessoa, o PSB lança nesta terça-feira (24) o Conselho Político, com a participação dos partidos que integram o projeto da pré-candidatura de Cida Ramos (PSB). A proposta é definir quem será o vice na chapa socialista. O evento acontece às 10h, no Hardman Hotel, em Manaíra.

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, revelou que o PSB já conta com o apoio de 12 partidos e que trabalha para ampliar sua base aliada. Dentre os partidos que apoiam a candidatura de Cida Ramo à prefeitura da capital estão o PPS, PSL, PTdoB, DEM, PDT, PRTB e PEN. Recentemente, a pré-candidata socialista acenou que terá voz na escolha e afirmou que o escolhido “tem que ser alguém afinado com o projeto”.

Dentre as escolhas há legendas mantidas desde as últimas eleições, como DEM, PDT e PTdoB, mas também antigos aliados como o PPS, do vice-prefeito da capital, Nonato Bandeira, que recompôs aliança com o PSB já oferecendo os nomes do vereador Bruno Farias e do ex-presidente da OAB, Odon Bezerra, para a vaga de vice.
O deputado Tião Gomes, presidente estadual do PSL, ofereceu o vereador Lucas de Britto para a vice de Cida. Também de olho na vaga, o presidente estadual do PTdoB, deputado Genival Matias, ofereceu algumas lideranças do seu partido. Dentre os nomes estão o do ex-vereador e atual suplente de senador, Tavinho Santos, o da ex-candidata ao Senado em 2014, Leila Fonseca e do médico e ex-candidato a vice-prefeito em 2012, Ítalo Kumamoto.
Aliado do PSB desde 2010, os Democratas contam com a vaga na chapa de Cida. Ex-pré-candidato a prefeito pelo PTB, agora no DEM, o vereador Raoni Mendes já se ofereceu para vice. O próprio presidente municipal da legenda, Efraim Filho, também se colocou à disposição dos socialistas.
O PDT, do deputado Damião Feliciano, também está na fila, não descartando a possibilidade de repetir a dobradinha na eleição estadual, quando o partido emplacou Lígia Feliciano como vice-governadora. no partido, a indicação mais cogitada é a do deputado João Gonçalves (PSB).
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp