POLÍTICA
PSC registra apoio a Cícero e Cartaxo
Durante o registro das candidaturas nesta quinta-feira (5), apoio do PSC foi formalizado em duas chapas, na do PT e na do PSDB.
Publicado em 06/07/2012 às 6:00
O racha no PSC em João Pessoa ficou claro ontem, durante o registro dos candidatos para as eleições. Apoiado na convenção estadual do PSC, o deputado estadual e candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT) apresentou a sigla em sua coligação. Já o senador e prefeitável Cícero Lucena (PSDB) trouxe o PSC entre os partidos que apoiam sua candidatura e o nome de Ítalo Kumamoto como candidato a vice, embasado na decisão do diretório municipal da sigla.
Acompanhando o candidato do PSDB, Kumamoto disse que respeita a decisão dos diretórios estadual e nacional do partido, mas que gostaria de ter seus posicionamentos respeitados, e de que sua indicação para a chapa junto a Lucena foi feita de forma legal, sem imposição. “Estou entrando para ser candidato a vice pela porta da frente, pelo direito, e só pelo direito sairei daqui”, disparou o candidato.
Ele disse ainda que, na época das convenções, o PSC conversou com todos os partidos, inclusive o PT, e não viu problema em compor uma coligação com Luciano Cartaxo. “Não haveria problema, mas o processo está sendo conduzido de forma errada. A convenção municipal decidiu pelo apoio ao Cícero, esta é a vontade dos filiados”, disse. Mesmo que sua candidatura seja retirada pela justiça eleitoral, Kumamoto disse que é muito cedo para pensar em abandonar a legenda: “Sou um democrata, vou discutir isso com meus companheiros no PSC, mas não é algo que eu pense agora”.
Comentários