POLÍTICA
PT define datas para escolha de candidaturas
A definição é de responsabilidade das comissões executivas municipais.
Publicado em 06/01/2012 às 8:00
Os diretórios municipais do PT na Paraíba começam a receber ofícios da Secretaria Nacional de Organização, solicitando informações sobre o calendário para indicação, impugnação e aprovação das candidaturas do partido às eleições proporcionais e majoritárias de 2012. A definição é de responsabilidade das comissões executivas municipais.
As informações devem ser feitas através do endereço eletrônico [email protected]. De acordo com a Sorg, o calendário deverá observar os prazos e intervalos mínimos definidos no Regulamento aprovado pelo Diretório Nacional do PT.
A secretaria lembra no documento que os diretórios de capitais e de municípios com mais de duzentos mil eleitores, onde as eventuais propostas de apoio a candidato de outro partido, deverão ser apresentadas até 15 de janeiro de 2012
DIVISÃO
Em João Pessoa, o partido está dividido. Por orientação do Diretório Estadual, um grupo defende o lançamento de candidatura própria a prefeito com apoio ao nome do deputado Luciano Cartaxo. Já o deputado federal Luiz Couto e a maioria dos integrantes do Diretório Municipal pregam uma composição com o atual prefeito Luciano Agra (PSB).
Em Campina Grande, o PT decidiu lançar candidatura a prefeito. O nome mais cotado é do presidente Alexandre Almeida. O reitor da UFCG, Thompson Mariz, chegou se lançar, mas a Justiça Eleitoral suspendeu a sua filiação ao PT campinense.
Comentários