POLÍTICA
PT pede ao TSE prorrogação de horário de votação na Paraíba por problemas em ônibus
Pedidos foram solicitados ao TSE para Piauí, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Pernambuco e Roraima, além da Paraíba.
Publicado em 25/10/2026 às 16:08

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prorrogação do horário de votação no 2º turno na Paraíba e outros estados, após problemas relacionados a utilização de ônbius por eleitores. O pedido foi protocolado na tarde deste domingo (25).
Inicialmente, o pedido foi protocolado apenas na Bahia, por conta do atraso na frota de ônibus de Salvador no atendimento ao público. Um secretário chegou a ter decretada a prisão por conta dessa situação pelo TRE-BA.
Após relatos de problemas em ônibus em outros estados, o PT solicitou ao TSE também que, além da Paraíba, Piauí, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Pernambuco e Roraima, tivessem os horários estendidos na votação até 19h.
O TSE ainda não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Comentários