POLÍTICA
Quatro chapas são homologadas para disputar reitoria da UFPB
Consulta eleitoral junto a comunidade universitária será realizada dia 13 de abril. A UFPB utilizará urnas eletrônicas no processo de votação.
Publicado em 08/03/2016 às 12:06
A Comissão Eleitoral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) homologou as candidaturas inscritas para a eleição de reitor e vice-reitor da instituição. São quatro chapas disputando o pleito: Luis de Sousa Junior e Terezinha Domiciano Dantas Martins; José Francisco de Melo Neto e Ivonaldo Neres Leite; Valdiney Veloso Gouveia e Viviany Silva Araújo Pessoa; e Margareth de Fátima Melo Diniz (que disputa a reeleição) e Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira.
A consulta eleitoral à comunidade universitária será realizada no dia 13 de abril. A votação e a totalização dos votos serão feitas através de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O horário de funcionamento das mesas receptoras de votos será das oito às 21 horas do dia da Consulta Eleitoral, ininterruptamente.
A votação eletrônica será feita no número do candidato, devendo o nome e fotografia do candidato aparecer no painel da urna eletrônica, com a expressão designadora do cargo disputado no masculino ou feminino, conforme o caso. O processo de apuração e totalização dos votos somente será iniciado após às 21 horas do dia da Pesquisa Eleitoral e, uma vez iniciado, os trabalhos não serão interrompidos até a sua conclusão.
As regras completas da eleição para a reitoria da UFPB podem ser conferidas diretamente no site da instituição.
Comentários