POLÍTICA
Quatro partidos cobram vaga em chapa majoritária
Partido dos Trabalhadores (PT); Partido Social Cristão (PSC); Partido Social Liberal (PSL) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), são algumas das várias legendas que estão na disputa
Publicado em 22/04/2010 às 10:40
Da Redação do Jornal da Paraíba
Partido dos Trabalhadores (PT); Partido Social Cristão (PSC); Partido Social Liberal (PSL) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), são apenas algumas das várias legendas que estão na disputa por uma das vagas na chapa majoritária que será liderada pelo governador José Maranhão (PMDB), na disputa eleitoral deste ano.
Como mandatário atual do cargo de vice-governador do Estado, o PT tem cobrado insistentemente nos bastidores mais agilidade quanto à definição da chapa majoritária para a disputa da reeleição do governador José Maranhão.
O vice-governador Luciano Cartaxo disse que o PT já superou todas as etapas da discussão sobre a questão da vice-governadoria, e que seu nome foi o escolhido, durante a realização do Encontro Estadual do partido no último dia 10, para se manter no cargo na chapa majoritária da coligação que será liderada pelo PMDB.
“Entendemos que está mais do que na hora de termos essa definição, porque se definirmos a questão da vice-governadoria, facilitará também a questão do Senado. Nós temos hoje dois candidatos a senador pela oposição já em pré-campanha eleitoral pelo Estado e no nosso campo, apenas um pré-candidato que é o deputado Vital Filho (PMDB). Então é importante que a gente também defina esse segundo nome para o Senado e o nome para a vice, porque só assim poderemos chegar fortalecidos ao período das convenções e com a pré-campanha nas ruas”, disse o vice-governador.
Espaço
O PSC é outra legenda que espera ter o seu espaço na chapa majoritária do governador José Maranhão. No último dia 16, a executiva estadual do partido reuniu os seus filiados durante um encontro da legenda, em João Pessoa.
Durante o evento, que contou as presenças do vice-presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira, do senador Mão Santa (PSC-PI) e do governador José Maranhão (PMDB), foi assegurado o apoio ao projeto de reeleição do peemedebista.
Durante o encontro, o vice-presidente nacional da legenda, Everaldo Pereira, cobrou espaço do partido na chapa majoritária do governador José Maranhão. Para ele, uma das vagas para o Senado Federal deve ser destinada ao deputado federal Marcondes Gadelha. “Não abrimos mão de termos um espaço para o companheiro Marcondes Gadelha na aliança com José Maranhão. Estamos trabalhando para conseguirmos esse espaço que é justo”, disse.
Comentários