POLÍTICA
Recurso de Rômulo contra Veneziano tramita no TSE
Cerca de seis processos entre recursos e agravos envolvendo as eleições municipais de 2008, em Campina Grande, tramitam no TSE.
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
Pelo menos, seis processos entre recursos e agravos envolvendo as eleições municipais de 2008, em Campina Grande, tramitam no TSE. O mais polêmico tem como relator o ministro Gilson Dipp. Trata-se de recurso especial impetrado pela Coligação por Amor a Campina, do então candidato a prefeito Rômulo Gouveia, contra a decisão do TRE que absolveu o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e o vice-prefeito José Luiz Júnior (PMDB), na Aije do Cheque.
O advogado José Mariz, que defende Rômulo, segundo colocado nas eleições de 2008, espera que a Justiça seja feita e “que o caso sirva de exemplo pedagógico para quem desvia verba pública para conta de campanha”.
Por sua vez, o advogado Carlos Fábio, que defende Veneziano, não tem dúvida de que o recurso será indeferido e o TSE vai manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. “Aconteceu em 2008 uma eleição limpa em que Veneziano ganhou de um grupo que estava há tanto tempo no poder”, frisou Fábio.
Comentários