icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Recurso do PT de Campina pede fim da aliança com o PP

Pedido foi formalizado nesta quarta no nome do presidente do diretório de Campina, Alexandre Almeida.

Publicado em 25/04/2012 às 18:52

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande protocolou, na tarde desta quarta-feira (25), o pedido de recurso no diretória estadual do partido com o objetivo de cancelar o apoio a candidatura do Partido Progressista (PP). Com a decisão de apoiar a candidatura do PP na cidade, encabeçada pela deputada estadual Daniella Ribeiro, a candidatura própria do PT, na qual Alexandre Almeida era pré-candidato declarado, foi reijeitada.

Segundo Almeida, o encontro de delegados no PT, no último domingo, que decidiu pela aliança com o PP, foi marcado por irregularidades. Ele citou problemas quanto a convocação do encontro, além do fato de o prazo para a inscrição de propostas de apoio aos candidatos de outros partidos ter expirado no dia 15 de janeiro, não sendo mais possível tal proposta, principalmente dentro do encontro que teria como pauta central a eleição dos pré-candidatos a prefeito inscritos.

Na sexta-feira (16), se inscreveram os pré-candidatos Márcio Caniello, Pedro Lúcio e Alexandre Almeida. Márcio e Pedro renunciaram no domingo e passaram a defender o apoio a Daniella Ribeiro. Segundo Alexandre, caso o recurso não seja aceito pelo diretória estadual, que tem como presidente Rodrigo Soares, ele promete levar a discussão ao diretória nacional e garantir que o partido tenha candidatura própria na cidade.

O presidente do diretório estadual do PT sustenta que as instâncias superiores do partido vão analisar qualquer recurso, mas acredita que a decisão do diretório campinense do PT será mantida, partindo do princípio de que não houve irregularidades. “A decisão foi legal, democrática e soberana”, sustentou Soares.

Rodrigo Soares ainda completou, afirmando que a decisão tem como objetivo “pensar grande para agir por Campina Grande. Dois partidos que têm em comum governo federal e ação das bancadas na Assembleia Legislativa. Daniella representa a renovação e o novo momento de Campina Grande, como Luciano Cartaxo representa isso em João Pessoa”, completou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp