POLÍTICA
Recursos poderiam ser investidos
Recursos utilizados para pagamento de dívida com a União poderia ser usado em áreas essenciais, destacou o vice-governador da Paraíba.
Publicado em 02/03/2013 às 6:00
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) afirmou que os valores pagos para quitar dívidas com a União poderiam estar sendo utilizados em recursos próprios. “Os empréstimos que foram feitos, como o Pro Investe, que tem sido uma espécie de compensação, só vão refletir no futuro”, comentou no evento, reforçando que os recursos poderiam estar sendo aplicados em áreas essenciais, como educação, saúde e segurança.
Mas o importante, ponderou Rômulo, é que o Estado vem reduzindo essa dívida e o comprometimento dela. "A gente tem se esforçado, pelo menos cumprindo as metas do Tesouro Nacional, garantindo o superávit primário já pelo segundo ano consecutivo de governo, e a Paraíba vem buscando o equilíbrio financeiro e fiscal e tentando fazer o dever de casa”, disse. Segundo Rômulo, o comprometimento do Estado com a dívida com a União, apesar de ter reduzido, ainda preocupa o governo estadual. “Em 2003, quando assumi a presidência da Assembleia, e o então governador Cássio Cunha Lima assumiu o governo, nosso comprometimento era de 17%", lembrou. De lá para cá, segundo ele, na atual gestão a Paraíba alcançou o menor percentual do Nordeste, em torno de 6%. "Mas isso pesa muito. Se a gente tivesse metade desse comprometimento para investir em recursos próprios seria muito tranquilo”.
Comentários