icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Renan Palmeira substitui o vice na sua chapa

Bancário Alexandre Padilha substitui vaga deixada pela professora Ana Júlia, barrada pela Justiça.

Publicado em 22/08/2012 às 8:00

Os advogados do PSOL encaminharam ontem comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informando da mudança do nome do candidato a vice da Prefeitura de João Pessoa na chapa encabeçada pelo candidato Renan Palmeira. O bancário Alexandre Padilha, também do PSOL, passa a substituir a professora Ana Júlia, que foi barrada na Justiça por ausência na prestação de contas na campanha eleitoral de 2010.

Apesar de afastada da disputa, a ex-candidata continuará participando da campanha do PSOL na capital. “Simbolicamente esta campanha tem dois vices, pois iremos trabalhar com esses dois nomes que têm grande importância na militância pela conquista de direitos sociais. Ana Júlia participará do nosso guia, até porque sua apresentação já está gravada e só tem a enriquecer nossa campanha”, informou o prefeitável.

O novo vice-candidato do PSOL, Leonardo Padilha, disse que apesar de outros nomes terem sido colocados como possíveis substitutos da professora Ana Júlia, seu nome foi uma decisão colegiada interna do partido. “Havia uma discussão interna e aclamaram meu nome. Para mim foi uma postura complicada porque não tem como substituir Ana Júlia. O mais importante é que o projeto continua o mesmo e ela estará conosco na campanha”, garantiu.

Segundo ele, os critérios que embasaram sua escolha foram de elegibilidade e curricular. “A escolha tomou por base os critérios de organicidade e todos os prerrequisitos do ponto de vista jurídico para evitar discussões jurídicas como a que ensejou a saída de Ana Júlia, o que para nós foi uma injustiça”, disse.

Renan considerou o indeferimento da candidatura de Ana Júlia um "abuso" da Justiça Eleitoral. “A decisão da Justiça foi negativa e uma análise incoerente, mas nossa candidatura sai fortalecida porque temos dois vices. Nossa campanha vai trabalhar com a presença dos dois candidatos que estarão presentes nos nossos materiais de campanha”, comentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp