icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Representantes da Saúde discutem Orçamento 2011 na Câmara de JP

Sessão acontece nesta segunda-feira e contará, além dos vereadores, com representantes da Secretaria de Saúde, do Fundo Municipal de Saúde e do Instituto Cândida Vargas.

Publicado em 21/11/2010 às 19:13

Da Redação
Com TV Cabo Branco

Está previsto para esta segunda-feira (22) uma audiência para discutir, na Câmara Municipal de João Pessoa, o Orçamento Municipal 2011. A sessão começa às 15h30 e devem participar, além dos vereadores, representantes da Secretaria de Saúde, do Fundo Municipal de Saúde e do Instituto Cândida Vargas. O presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Campos, já confirmou sua presença.

É através do Orçamento anual que se direcionam as verbas destinadas à cada pasta e, nesta segunda, quanto dinheiro estará disponível para a Saúde e como deverá ser seu uso, que vai de compra de equipamentos e remédios até pagamento de salários. A prefeitura registra a receita que estima arrecadar e determina como este dinheiro será gasto. Mas isso só acontece depois que os vereadores aprovarem o projeto.

Segundo Tarcísio, das 180 unidades de saúde de João Pessoa, 30 estão sem médico. A secretária já informou em outra ocasião que quando é feito concurso as vagas para médico sobram. O sindicalista afirma que os salários pagos pela prefeitura são muito baixos para as 40 horas semanais de trabalho.

Exemplo de como o dinheiro da Saúde é usado é a construção de três novas Unidades de Saúde da Família, duas em Mangabeira e uma no Geisel. Uma vez prontas as unidades de Mangabeira vão atender quase 30 mil famílias com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, além de ter salas de vacina, de curativo e de coleta citológica.

Outras audiência

Na terça-feira será a vez de a Câmara discutir os gastos com educação, cultura, esporte, ciência e tecnologia. Na quarta, representantes do Gabinete do Prefeito e do vice-prefeito, das secretarias de Gestão Governamental e Articulação Política, das Finanças, de Administração, da Receita Municipal e de Limpeza Urbana participarão da audiência com os vereadores. Na quinta-feira as audiências terminam com a participação de representantes dos demais órgãos municipais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp