POLÍTICA
Revogada liminar que proibia show de abertura do São João de Sousa
Ministério Público deu parecer pedindo a revogação da liminar.
Publicado em 21/06/2013 às 11:29
Com parecer favorável do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o juiz Antônio Bernardo da Silva Lacerda, da Comarca de Sousa, revogou liminar, na madrugada desta sexta-feira (21), e o show de abertura do evento ‘São João de Todos’, com a dupla César Menotti e Fabiano, promovido pela prefeitura de Sousa – no Alto Sertão da Paraíba –, pode ser realizado. O parecer favorável do MPPB foi baseado em um novo laudo técnico do Corpo de Bombeiros da cidade que, numa nova vistoria, garantia segurança à população para a realização do evento. O show teve início às 2h da madrugada.
No início da noite da quinta-feira (20), a Justiça havia acatado ação cautelar com pedido de liminar solicitada pelo MPPB e cancelado o show, em alusão aos festejos juninos do município, entre os dias 20 e 23 de junho, programado para ocorrer na avenida principal da cidade. Até então, um laudo do Corpo de Bombeiros apontava que os organizadores do evento descumpriam as normas de segurança, colocando em risco a integridade física da população.
A ação cautelar havia sido requerida pelos promotores de Justiça Leonardo Quintans Coutinho e Mariana Neves Pedrosa Bezerra, respectivamente, das Promotorias da Cidadania e Patrimônio e do Meio Ambiente, da Promotoria de Justiça de Sousa. “Havia um descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) e o evento deveria atrair um número inestimável de indivíduos e nossa atitude foi a de resguardar os bens jurídicos em apreço”, explicou o promotor Leonardo Quintans.
Comentários