POLÍTICA
Ricardo confirma liberação de empréstimo para Cagepa
Segundo o governador, Caixa Econômica autorizou empréstimo na terça-feira.Dinheiro servirá para equilibrar finanças.
Publicado em 30/10/2013 às 13:04
O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira (30) que a Caixa Econômica Federal autorizou o empréstimo de R$ 150 milhões para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Segundo ele, o dinheiro servirá para dar equilíbrio as finanças da empresa. O aval para a transação financeira tinha sido aprovado em março pela Assembleia Legislativa.
Ricardo disse que o empréstimo foi autorizado na terça-feira (29). “Nós vamos agilizar a assinatura desse contrato para que a empresa pegue esse dinheiro, equilibre suas contas e possa dar continuidade as reformas internas”, afirmou o governador antes do evento em que foi apresentada a segunda parte do Centro de Convenções de João Pessoa.
O governador lamentou a demora da aprovação do projeto na Assembleia e também para a autorização da Caixa, mas disse que isso já está superado. De acordo com ele, se tivesse ocorrido mais rapidez a Cagepa poderia ter evitado maiores prejuízos financeiros. A empresa vinha gastando R$ 5 milhões por mês apenas para cobrir déficit.
“A Cagepa precisa ter viabilidade, é preciso salvar a empresa e só se faz isso com muita responsabilidade. Agora o clima é mais ameno, temos a capacidade porque o Tesouro estadual vai estar menos sangrado”, pontuou Ricardo Coutinho.
O empréstimo prevê dois anos de carência e 60 meses para pagamento. “Isso por si só não resolve, é preciso aprofundar as reformas que nós estamos implantando lá. É fundamental que a gente entenda que a Cagepa não é de um governo, nem de funcionários. Ela é do estado, é do povo da Paraíba e é uma empresa e uma empresa não pode ter 50% da sua folha com pessoal”, completou destacando a necessidade de cortes .
Comentários