POLÍTICA
Ricardo evita polêmica, mas diz que seu discurso não muda diante das câmeras
Prefeito pessoense declarou nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que não vai polemizar com o governador José Maranhão.
Publicado em 20/07/2009 às 16:14
Phelipe Caldas
O prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que não vai polemizar com o governador José Maranhão (PMDB) e não vai responder a polêmica declaração em que o peemedebista diz ter pena dele. Mas o prefeito pessoense não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada: “Quando for a hora de falar eu vou dizer o que penso, e isto é o mesmo com as câmeras ligadas ou desligadas”.
A frase de Ricardo Coutinho é uma referência ao episódio em que o governador, sem saber que estava ao vivo, diz ter pena do prefeito pessoense. Maranhão não sabia que estava no ar e ficou claramente incomodado ao saber que seu comentário foi televisionado.
Para Ricardo, contudo, “existe o tempo de ouvir e o de falar” e este não seria ainda o tempo de falar das disputas eleitorais de 2010. “Na hora certa eu saberei me posicionar”, resumiu.
Apesar disto, ele não se ateve a falar da disputa para o Senado Federal e declarou seu apoio aberto à candidatura do deputado federal Luiz Couto (PT).
“É um nome que dignifica a Paraíba e que será importantíssimo no Senado Federal, com destacada atuação na luta pelos direitos humanos. Fico muito agradecido com o apoio que ele vem declarando a mim”, destacou.
Apesar de não dizer isto abertamente, Ricardo deixou transparecer que esta aliança entre ele e Couto seria muito bem-vinda. “Seria um conjunto de forças para mudar a Paraíba em nome de um projeto político e social diferente”, concluiu.
Comentários