POLÍTICA
Ricardo nega proposta para professores; categoria para no dia 15
Governador disse que o Estado não tem como conceder reajuste, porque continua acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Professores pedem implantação do piso nacional.
Publicado em 01/04/2011 às 13:30
Jhonathan Oliveira
O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou nesta sexta-feira (1°) que exista a possibilidade de conceder reajuste salarial aos professores da rede estadual de ensino. A categoria ameaça entrar em greve a partir do dia 15 de abril. A principal reivindicação é para o Governo igualar os salários dos profissionais ao piso nacional.
Ricardo destacou que não é possível conceder reajuste porque o Governo está acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não tem nenhuma proposta e não vai haver nenhuma, não adianta iludir ninguém. O Estado não pode fazer proposta porque está acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse em entrevista veiculada ao programa Polêmica Paraíba.
A decisão pelo indicativo de greve foi tomada em assembleia geral do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação do Estado da Paraíba (Sintep) no último dia 25 de março. Além da implantação do piso nacional, os professores querem o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de profissionais de educação concursados e a realização de novos concursos.
Com negativa de reajuste por parte do governador, a greve dos professores estaduais deve ser efetivada a partir do dia 15 de abril.
Comentários