POLÍTICA
Ricardo nega que vá apresentar proposta de reajuste aos policiais
Segundo o governador, Estado não tem como conceder reajuste salarial a nenhuma categoria. Ele disse que não há proposta a ser feita aos policiais em vigília.
Publicado em 14/02/2011 às 14:06
Da redação
Com informações da 101 FM
Diferentemente do que os profissionais de segurança estão esperando, o Governo do Estado não vai apresentar nenhuma proposta salarial para eles. O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que na atual situação que a Paraíba se encontra não tem como conceder reajuste a nenhum servidor do Estado. Alguns representantes da segurança estão acampados em frente ao Palácio da Redenção desde a última quinta-feira (10) entre as reivindicações está o pagamento da 'PEC 300'.
Em entrevista à Rádio 101 FM, Ricardo afirmou que as categorias de segurança “sabem da real situação do Estado da Paraíba”. Ele disse ainda que o movimento não é um desejo de toda a classe, segundo ele trata-se de uma mobilização de alguns. “Eles estão querendo criar uma situação que não é aquilo que a polícia quer”, completou.
Sobre uma proposta de reajuste, Ricardo foi bastante direto. “Eu não posso fabricar dinheiro, o estado não possui recursos para dar reajuste a ninguém. O Governo não tem como fazer proposta é tanto que não vai fazer”, disse. As declarações do governador foram dadas durante a inauguração do posto avançado do Detran, no último sábado (12), em João Pessoa.
Apesar da negativa do governador, os seus secretários estão abrindo diálogo com os profissionais. Na última sexta-feira o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, recebeu representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na ocasião pediu para que eles esperassem pelo menos seis meses para que o Estado alcançasse o equilíbrio financeiro, pois só depois disso será possível discutir reajuste salarial.
Entretanto, após a reunião com Carneiro, os mesmos representantes se reuniram com o secretário-chefe de Governo, Walter Aguiar, e disseram que ele teria garantido apresentar uma proposta salarial até o próximo dia 25. No entanto, Aguiar, através de sua assessoria, negou que tenha prometido tal proposta.
Nesta terça-feira (15), o secretário de Administração, volta a se reunir com profissionais da segurança. Desta vez ele vai receber o Sindicato dos Delegados da Policia Civil da Paraíba.
Notícia atualizada às 15h48
Comentários