icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo nega que vá apresentar proposta de reajuste aos policiais

Segundo o governador, Estado não tem como conceder reajuste salarial a nenhuma categoria. Ele disse que não há proposta a ser feita aos policiais em vigília.

Publicado em 14/02/2011 às 14:06

Da redação
Com informações da 101 FM

Diferentemente do que os profissionais de segurança estão esperando, o Governo do Estado não vai apresentar nenhuma proposta salarial para eles. O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que na atual situação que a Paraíba se encontra não tem como conceder reajuste a nenhum servidor do Estado. Alguns representantes da segurança estão acampados em frente ao Palácio da Redenção desde a última quinta-feira (10) entre as reivindicações está o pagamento da 'PEC 300'.

Em entrevista à Rádio 101 FM, Ricardo afirmou que as categorias de segurança “sabem da real situação do Estado da Paraíba”. Ele disse ainda que o movimento não é um desejo de toda a classe, segundo ele trata-se de uma mobilização de alguns. “Eles estão querendo criar uma situação que não é aquilo que a polícia quer”, completou.

Sobre uma proposta de reajuste, Ricardo foi bastante direto. “Eu não posso fabricar dinheiro, o estado não possui recursos para dar reajuste a ninguém. O Governo não tem como fazer proposta é tanto que não vai fazer”, disse. As declarações do governador foram dadas durante a inauguração do posto avançado do Detran, no último sábado (12), em João Pessoa.

Apesar da negativa do governador, os seus secretários estão abrindo diálogo com os profissionais. Na última sexta-feira o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, recebeu representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na ocasião pediu para que eles esperassem pelo menos seis meses para que o Estado alcançasse o equilíbrio financeiro, pois só depois disso será possível discutir reajuste salarial.

Entretanto, após a reunião com Carneiro, os mesmos representantes se reuniram com o secretário-chefe de Governo, Walter Aguiar, e disseram que ele teria garantido apresentar uma proposta salarial até o próximo dia 25. No entanto, Aguiar, através de sua assessoria, negou que tenha prometido tal proposta.

Nesta terça-feira (15), o secretário de Administração, volta a se reunir com profissionais da segurança. Desta vez ele vai receber o Sindicato dos Delegados da Policia Civil da Paraíba.

Notícia atualizada às 15h48

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp