icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo realiza primeira minirreforma de 2013

Mudanças aconteceram em diversas pastas e órgãos do Estado; nomeações foram publicadas no Diário Oficial.

Publicado em 05/01/2013 às 6:00


O governador Ricardo Coutinho aproveitou o fim da primeira semana de 2013 para promover mudanças na equipe de auxiliares. As pastas modificadas foram as da Administração Penitenciária, Recursos Hídricos, Desenvolvimento Humano e em órgãos como a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Fundação de Ação Comunitária (FAC) e do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem.

A maior mudança ocorreu na FAC, com a saída de Severino Ramalho Leite, que deixa a presidência do órgão para assumir o cargo de assessor particular do governador, atuando diretamente no gabinete do governador Ricardo Coutinho. No lugar de Ramalho Leite assume o poeta Laureci Siqueira dos Santos, que estava respondendo como secretário executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O cargo de Lau Siqueira na pasta, no entanto, continua em aberto.

O ex-presidente do PCdoB Cristiano Zenaide foi exonerado do cargo de secretário executivo do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, para assumir o cargo de secretário de Esporte do município de Cabedelo. Apesar da prefeitura de Cabedelo estar sendo conduzida pelo prefeito Luceninha, que é do PMDB, Zenaide disse que a aliança com o governador Ricardo Coutinho não deve enfrentar problemas.

“Ainda estamos aliados e pretendo continuar, até porque vamos buscar parcerias com o governo do Estado e com o governo federal”, afirmou. O governador Ricardo Coutinho ainda não indicou um substituto para a vaga de Zenaide
Na diretoria de Operações da FAC quem assume é o sindicalista Flávio Moreira, que estava ocupando o cargo de diretor administrativo do Detran. O seu lugar será ocupado por Edinaldo Ribeiro Soares, que foi secretário municipal da Receita na gestão de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.

Outra ex-auxiliar da gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa que foi absorvida é Nézia Gomes, ex-secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que foi nomeada para o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), pela qual já respondia interinamente desde a posse da secretária de Comunicação, Estela Bezerra.

Na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado foi nomeado o delegado Walber Virgolino da Silva Ferreira.

Concursado, Walber Virgolino é delegado da Polícia Civil da Paraíba desde 2003. Recentemente exercia o cargo de corregedor do Detran, onde conseguiu desvendar vários casos de corrupção, inclusive com prisões até de servidores do órgão.

O cargo era ocupado interinamente pelo coronel Washington França, que não foi aproveitado na equipe do governador do Estado.

No Ideme, quem saiu foi o superintendente adjunto José Jesus Maurera Martinez, cunhado do deputado José Aldemir (PEN), que rompeu com o governador Ricardo Coutinho em virtude do posicionamento contrário ao governo do Estado em votação de projeto da Mesa Diretora da Assembleia que alterou o Regimento Interno da Casa. O cargo de superintendente do Ideme permanece vago. Já Ana Maria de Araújo Torres Pontes perdeu o cargo de diretora-presidente da Aesa. Em seu lugar, foi nomeado Moacir Barbosa da Veiga Filho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp