POLÍTICA
Romero consulta TCE para decidir se rompe contrato com Aliança para São João
Diretor da empresa foi preso na Operação Fantoche teve bens bloqueados.
Publicado em 24/02/2019 às 19:19 | Atualizado em 27/02/2019 às 10:12
Na última semana de pré-carnaval e do início do Carnaval da Paz - eventos religiosos e filosóficos, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reassume o cargo, nesta segunda-feira (25), com uma missão de decidir sobre a gestão do Maior São do Mundo 2019. A empresa Aliança Comunicação e Cultura LTDA, realizadora do evento, é alvo da Operação Fantoche, que prendeu e bloqueou os bens dos seus dirigentes por determinação judicial.
Alguns auxiliares do prefeito defendem a rescisão do contrato com a Aliança e a realização de uma nova licitação emergencial para realização do São João sob a alegação de que a empresa não tem mais credibilidade junto ao mercado com vista à atração de patrocinadores para a festa junina, no Parque do Povo.
“Antes de qualquer decisão a ser tomada pela nossa gestão, vamos fazer uma consulta ao Tribunal de Contas da Paraíba. Depois anunciaremos, a posição sobre o Maior São João do Mundo”, comentou Romero, acrescentando que vai decidir com tranquilidade e serenidade. Durante a licença, a prefeitura foi comandada pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (Progressistas).
Contrato
A Prefeitura de Campina Grande renovou contrato com a empresa Aliança para promover o São João de 2019 por R$ 2,99 milhões. O extrato do convênio foi publicado no Semanário Oficial do Município. O documento foi assinado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o diretor da Aliança, Luiz Otávio Gomes. Este foi preso na Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal.
A 36ª edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, vai ser realizada de 7 de junho a 7 julho de 2019. A grande homenageada vai ser Elba Ramalho, que fará show com convidados no dia 23 de junho, além do saudoso Jackson do Pandeiro cujo centenário será comemorado no próximo ano.
Comentários