POLÍTICA
Romero mantém liderança em Campina Grande
Veja os números da nova Pesquisa Ibope e avaliação dos candidatos.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
O candidato do PSDB à Prefeitura de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), continua liderando a corrida eleitoral. Nova pesquisa Ibope, divulgada ontem pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, mostra Romero na frente da disputa com 39% das intenções de voto. O tucano vem crescendo a cada pesquisa realizada. Na última do Ibope, divulgada em agosto, ele contava com 34%.
Quem também registrou crescimento na pesquisa foi a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, que passou na frente da candidata do PP, Daniella Ribeiro, e já ocupa a segunda posição na corrida eleitoral. De acordo com o resultado do Ibope, ela tem hoje 21% da preferência do eleitorado. Na pesquisa anterior, os números davam a ela 20%. Já Daniella teve uma queda considerável, passando de 21% em agosto para 15% nessa nova pesquisa.
Outro que perdeu pontos na disputa em Campina Grande foi o candidato Guilherme Almeida (PSDC), que antes contava com 4% e agora tem 3%. Ele está bem atrás de Artur Bolinha, candidato do PTB, que obteve 4%. Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL) estão com 1% das intenções de voto.
Os eleitores indecisos somam 6% e os votos brancos e nulos representam 9%. O Ibope ouviu 602 eleitores nos dias 11 a 13 de setembro.
A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), sob o protocolo nº 00062/2012.
Avaliação dos candidatos
Romero Rodrigues recebe resultado com humildade
"O resultado da segunda pesquisa Ibope é motivo de muita alegria para mim, para meu vice e toda a nossa militância. Contudo, repito: vamos manter a humildade, seguir nossa jornada com os pés no chão e não perder a consciência de que a vitória final está nas mãos de Deus e na vontade soberana do povo".
Tatiana diz ser candidata que mais cresceu
“A nossa candidatura foi a que mais cresceu e não tenho dúvidas que temos mais de 21% das intenções de voto. É o sentimento que percebemos nas ruas. Sem arrogância, mas com os pés no chão, vamos para o 2º turno ganhar as eleições para dar continuidade ao projeto iniciado pelo prefeito Veneziano”.
Daniella não comentou por estar em reunião
A candidata a prefeita de Campina Grande não comentou os números. Segundo a assessoria, a prefeitável pepista estava em uma reunião e não poderia falar com a reportagem para comentar o resultado da pesquisa Ibope.
Artur Bolinha aposta no desejo de mudança em CG
“Recebo os números dessa pesquisa com tranquilidade. O nosso crescimento é fruto do desejo de mudança da população, que não aguenta mais a dicotomia de grupos na PMCG. Buscaremos os votos dos indecisos para chegar ao 2º turno”
Guilherme Almeida não atendeu telefone
O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSC não atendeu as ligações telefônicas da reportagem do JORNAL DA PARAÍBA.
Alexandre Almeida quer crescer mais
Com 1% das intenções de voto, o candidato do PT não quis fazer muitos comentários sobre a pesquisa Ibope. “Eu prefiro continuar trabalhando na campanha para fazer com que os nossos números possam crescer”, disse.
Sizenando Leal duvida dos números
Também com 1%, Sizenando disse que os resultados não refletem a realidade de sua campanha: “Eu tenho apoio em vários setores. Minha candidatura é a única que está polarizando com as outras candidaturas que têm mais estrutura”.
Comentários