icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Secretariado de Fábio Tyrone deve ser divulgado no próximo dia 20

Prefeito já teria definido os nomes de todo o primeiro escalão depois de ouvir aliados e membros da coligação das eleições deste ano.

Publicado em 05/12/2008 às 18:59

De George Wagner,
Do Jornal da Paraíba


O secretariado do prefeito eleito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) deverá ser divulgado no próximo dia 20 de dezembro na Câmara Municipal de Sousa. O prefeito já teria definido os nomes de todo o primeiro escalão depois de ouvir aliados e membros da coligação partidária vitoriosa nas eleições de cinco de outubro.

Nos bastidores já circula a relação de secretários, composta de nomes com experiência no setor administrativo e político da cidade de Sousa. A Secretaria de Saúde do município deverá ficar com o médico Gilberto Gomes Sarmento, exemplo de competência a frente da direção da Unimed/Sousa. Gilbertão também foi braço forte de Tyrone e Johana na mudança que despojou o grupo Gadelha do poder.

A Secretaria de Educação deverá ser ocupada pela professora Neumira Abrantes, que tem experiência na pasta por ter coordenado a secretaria em governos anteriores. Já na secretaria de Administração da prefeitura, está praticamente confirmado o nome do advogado Marcone Queiroga que já ocupou o cargo e tem experiência através de outros trabalhos prestados a municípios da região.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura deverá ficar com o advogado Lamartine Bernardo, membro forte da equipe jurídica de Tyrone durante a campanha eleitoral. Na pasta de Planejamento aparece, o nome de Rodrigo Gurgel, que atualmente comanda a gerência do Sebrae na cidade de Sousa, mostrando qualidades técnicas e juventude para reformular os projetos da área.

Na secretaria de Turismo aparece o nomes do professor e advogado, Gilmar Marques, ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa por duas vezes e aliado de primeira hora do ex-prefeito João Estrela e do Deputado Estadual Lindolfo Pires.

Outro ponto crucial do governo é o setor de finanças e a secretaria deverá ser ocupada pelo empresário Carlinhos de Deodato que conquistou sucesso e experiência a frente da DCS – Distribuidora e Comércio de Alimentos – uma das maiores empresas do nordeste com sede na cidade de Sousa.

Já a secretaria de Ação Social deverá ser ocupada pela ex-candidata a vereadora, Maroli de Tatá, esposa do empresário Tatá da Sousauto, membro também do núcleo organizador da campanha eleitoral do prefeito Tyrone.

Na secretaria de Infra-estrutura aparece o nome do vereador Gerlando Linhares, que não obteve êxito na reeleição e tem pela frente a missão de coordenar uma pasta importante relacionada a questões polêmicas como calçamento e asfalto nos bairros a cidade.

O chefe de gabinete do prefeito Tyrone deverá ser o advogado Júnior de Willamy, homem de confiança do novo prefeito e terá como missão formatar a interação entre gabinete do executivo e comunidade.

Na secretaria de Desenvolvimento Sustentável aparece o nome de Sérgio Varandas, membro da coligação liderada pelo PHS e que deu sustentação para a vitória da coligação Sousa Unida.

E na Superintendência do DAESA – Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura – está fortalecido o nome do advogado Ricardo Peter, que comandou a secretaria de planejamento do Governo João Estrela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp