POLÍTICA
Secretariado de Fábio Tyrone deve ser divulgado no próximo dia 20
Prefeito já teria definido os nomes de todo o primeiro escalão depois de ouvir aliados e membros da coligação das eleições deste ano.
Publicado em 05/12/2008 às 18:59
De George Wagner,
Do Jornal da Paraíba
O secretariado do prefeito eleito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) deverá ser divulgado no próximo dia 20 de dezembro na Câmara Municipal de Sousa. O prefeito já teria definido os nomes de todo o primeiro escalão depois de ouvir aliados e membros da coligação partidária vitoriosa nas eleições de cinco de outubro.
Nos bastidores já circula a relação de secretários, composta de nomes com experiência no setor administrativo e político da cidade de Sousa. A Secretaria de Saúde do município deverá ficar com o médico Gilberto Gomes Sarmento, exemplo de competência a frente da direção da Unimed/Sousa. Gilbertão também foi braço forte de Tyrone e Johana na mudança que despojou o grupo Gadelha do poder.
A Secretaria de Educação deverá ser ocupada pela professora Neumira Abrantes, que tem experiência na pasta por ter coordenado a secretaria em governos anteriores. Já na secretaria de Administração da prefeitura, está praticamente confirmado o nome do advogado Marcone Queiroga que já ocupou o cargo e tem experiência através de outros trabalhos prestados a municípios da região.
A Procuradoria Jurídica da Prefeitura deverá ficar com o advogado Lamartine Bernardo, membro forte da equipe jurídica de Tyrone durante a campanha eleitoral. Na pasta de Planejamento aparece, o nome de Rodrigo Gurgel, que atualmente comanda a gerência do Sebrae na cidade de Sousa, mostrando qualidades técnicas e juventude para reformular os projetos da área.
Na secretaria de Turismo aparece o nomes do professor e advogado, Gilmar Marques, ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa por duas vezes e aliado de primeira hora do ex-prefeito João Estrela e do Deputado Estadual Lindolfo Pires.
Outro ponto crucial do governo é o setor de finanças e a secretaria deverá ser ocupada pelo empresário Carlinhos de Deodato que conquistou sucesso e experiência a frente da DCS – Distribuidora e Comércio de Alimentos – uma das maiores empresas do nordeste com sede na cidade de Sousa.
Já a secretaria de Ação Social deverá ser ocupada pela ex-candidata a vereadora, Maroli de Tatá, esposa do empresário Tatá da Sousauto, membro também do núcleo organizador da campanha eleitoral do prefeito Tyrone.
Na secretaria de Infra-estrutura aparece o nome do vereador Gerlando Linhares, que não obteve êxito na reeleição e tem pela frente a missão de coordenar uma pasta importante relacionada a questões polêmicas como calçamento e asfalto nos bairros a cidade.
O chefe de gabinete do prefeito Tyrone deverá ser o advogado Júnior de Willamy, homem de confiança do novo prefeito e terá como missão formatar a interação entre gabinete do executivo e comunidade.
Na secretaria de Desenvolvimento Sustentável aparece o nome de Sérgio Varandas, membro da coligação liderada pelo PHS e que deu sustentação para a vitória da coligação Sousa Unida.
E na Superintendência do DAESA – Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura – está fortalecido o nome do advogado Ricardo Peter, que comandou a secretaria de planejamento do Governo João Estrela.
Comentários