POLÍTICA
Sem mágoas, Cássio traça meta de unir políticos em prol da Paraíba
Em entrevista ao JPB 1ª Edição, ex-governador explicou quais serão seus objetivos no Senado. Ele afirmou que as rivalidades devem ficar apenas no período eleitoral.
Publicado em 25/03/2011 às 12:45
Jhonathan Oliveira
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que deve assumir uma vaga no Senado Federal nos próximos dias, revelou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao JPB 1ª edição, quais serão suas metas no Congresso. Ele disse que o principal objetivo será a unificação da bancada paraibana em prol dos interesses do Estado. De acordo com o tucano, a classe política tem que deixar as divergências de lado e começar a pensar nos temas que são importantes para o desenvolvimento da Paraíba.
Para Cássio, a rivalidade política tem que ficar apenas no período eleitoral. Como exemplo disso, ele garantiu que vai tentar manter uma boa relação com o senador Vitalzinho (PMDB), um de seus principais rivais em Campina Grande. “Vou procurar ter com Vitalzinho a melhor relação possível. Mas isso, não só com ele, como também com o senador Cícero Lucena e com os 12 deputados federais da bancada da Paraíba”, disse.
Ele mencionou inclusive que conversou sobre esse projeto de unidade política com o senador Wilson Santiago (PMDB), durante um encontro em Brasília. “A Paraíba está cansada de briga entre os políticos. Passada a eleição nós temos a obrigação de defender os temas de interesse da Paraíba”, completou.
O tucano frisou ainda que essa união em prol da Paraíba não pode ser confundida com adesão eleitoral. “Isso é diferente de aproximação política, não deve ser confundida com adesão”.
Cássio voltou a dizer que espera tomar posse em no máximo 30 dias e afirmou que não acredita que Wilson Santiago consiga obstacular esse processo. "Qualquer medida que os advogados de Wilson tomem são procrastinatórias. E também seriam um desrespeito a vontade do povo”, finalizou.
Comentários