icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sem repasses, prefeitura fecha 'torneiras' para obras em Campina Grande

Atraso nos recursos federais faz prefeitura paralisar obras em andamento, e população reclama.

Publicado em 22/07/2015 às 7:46

Previstas para serem concluídas em dezembro, as obras da primeira etapa do projeto de revitalização da Feira Central de Campina Grande estão paralisadas há cerca de 2 meses. O atraso ocorreu, segundo a gestão municipal, em virtude do não repasse de verbas por parte do governo federal, conforme explicou o secretário de Obras da cidade, André Agra. Assim como a feira, pelo menos cinco obras estão com atrasos ou paralisadas na cidade pelo mesmo motivo: falta de recursos federais.

Ainda de acordo com Agra, ao todo, cerca de 15 projetos estão sendo executados na cidade em parceria com a iniciativa privada e o governo federal. No entanto, vários deles se prolongam por anos, como é o caso da duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo, da reforma da Biblioteca Municipal e da Alça Leste. Em sua maioria, são obras de mobilidade urbana que, ao contrário de facilitar, têm dificultado a movimentação dos pedestres e motoristas.

Para a população, as obras atrasadas são um verdadeiro transtorno. Todo dia, ao se deslocar para o trabalho, Francisco Santos, 30 anos, faz o mesmo caminho e, segundo ele, encontra as mesmas dificuldades: os trechos inacabados da duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo. “Não é de hoje, eu vi essa obra sendo feita dia após dia, e já passei o que foi de problema aqui. Vários buracos, material nas laterais da pista por muito tempo, um motorista desavisado provoca facilmente um acidente. E agora ainda tem a lama, nesse tempo de chuva”, reclamou. A previsão de conclusão da obra é em novembro.

Já conforme o gerente da Feira Central da cidade, Agnaldo Batista, a paralisação das obras gera prejuízos a longo prazo, devido ao adiamento da finalização do projeto, que possibilitaria grandes benefícios aos comerciantes do local. “Essa obra é esperada pelos feirantes há muito tempo e prevê benefícios sem tamanho, tanto na valorização do comércio local, como na melhoria de estrutura e segurança. Então, mesmo sem interferir nas atividades, essa paralisação afeta a longo prazo os comerciantes”, comentou.

Sobre a paralisação das obras de requalificação da feira, o secretário André Agra explicou que houve um atraso de repasse de R$ 200 mil do Ministério do Turismo, mas que o ministro da pasta já prometeu repassar o recurso ainda nesse mês. “Temos uma equipe em Brasília fazendo o necessário para a liberação desses recursos”, afirmou.

Ainda segundo ele, se as obras forem retomadas no início de agosto, estarão concluídas em até 10 meses. Outro projeto citado pelo secretário, que está com grande montante de recursos em atraso é a conclusão da pavimentação do binário do Jardim Paulistano.


Saiba mais

Obras em andamento
Duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo
Urbanização da Região Sudoeste
Canal da Ramadinha
Canal de Santa Rosa
Praça de Esporte e Cultura das Malvinas
Modernização e eficientização da Iluminação Pública
Complexo Multimodal Aluízio Campos
Obras Paralisadas
Alça Leste
Binário da avenida Assis Chateaubriand
Prolongamento da rua João Suassuna
Revitalização Feira Central
Biblioteca Municipal
Construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)


Fonte: Secob Campina Grande

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp