icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TAC define horários de shows da Festa das Neves

Ministério Público Estadual realizou reunião com representantes da PMJP.

Publicado em 30/07/2013 às 10:14

O Ministério Público Estadual promoveu uma audiência para discutir a programação da Festa das Neves. O debate foi conduzido pelo procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania, Valberto Lira e os promotores José Farias e João Geraldo Carneiro.

Depois do debate, ficou definido que as apresentações artísticas vão ocorrer no pátio do Ponto de Cem Réis, das 16h às 23h, entre os dias 1 e 4 de agosto. Já no dia 5, começa também às 16h, mas acaba às 24h. Na Praça Rio Branco, a única atividade noturna programada é a Exposição Fotográfica sobre a Festa das Neves, nos cinco dias de festa entre 16h e 22h.

Outro espaço onde terá a festa será a Praça Dom Adauto, que entre os dias 2 e 5, das 16h até às 22h, vão ocorrer apresentações circenses, teatrais e cultura popular. Por último, na Praça Antenor Navarro, nos dias 3, 4 e 5, apresentações musicais de grupos locais poderão ser vistas das 18h às 23h.

De acordo com o TAC, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) não poderá permitir a ocupação das ruas Joaquim Nabuco, no Bairro do Róger, com atividades ou serviços relativos à realização da Festa das Neves. O objetivo é atender ao abaixo-assinado que foi endereçado ao Ministério Público por 144 moradores do local, os quais, além de alegarem sofrimento com os impactos ambientais negativos, informam que o logradouro pertence à Paróquia Santa Terezinha, e não Nossa Senhora das Neves. A Sedurb também cuidará para manter livre uma faixa de rolamento das avenidas D. Pedro I e Odon Bezerra.

Ficará a cargo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) providenciar a instalação de disciplinadores na fachada da Arquidiocese da Paraíba, para proteção da edificação e do Cruzeiro do Largo de São Francisco e também a instalação de banheiros químicos na Praça 1817, na Rua Vigário Sarlens e em um terreno privado situado nas proximidades, que a Funjop vai contratar para tal serviço.

"Sabemos que está não é a área mais apropriada para o evento. Há um projeto em discussão pela Prefeitura para se fazer eventos em João Pessoa. Mas este ano não será possível. O foco do evento é destinar a participação da família e crianças, a programação de 2013 está voltada para eles”, informou o diretor executivo adjunto da Funjope, André Luís Coelho.

A Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) realizará vistoria de toda a área ocupada com as atividades da Festa das Neves, elaborando e enviando ao Ministério Público, um relatório circunstanciado de todos os impactos ambientais negativos que forem identificados, sugerindo modificações de uso e ocupação do solo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp