icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TCE-PB informa decisões por e-mail

Projeto do TCE informa diariamente ações, fiscalizações e decisões aos cidadãos, por meio de mensagens a telefones e computadores.

Publicado em 06/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 17:34

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) inovou ontem ao implantar um projeto que informa diariamente as ações, fiscalizações e decisões aos cidadãos, por meio de mensagens a telefones e computadores. A implantação ocorreu durante o primeiro da série de 14 Diálogos Públicos, realizado no auditório da Federação das Indústrias de Campina Grande (Fiep), em Campina Grande. O serviço é coordenado pelo ouvidor do TCE, André Carlo Torres Pontes.

Ao começar a palestra, ele anuncia o projeto. “É um projeto que estamos começando neste exato momento. Os que aqui se encontram serão solicitados a fornecer e-mails, ou telefones, a fim de que possam receber, permanentemente, informações da Ouvidoria acerca daquilo que o tribunal estará fazendo no dia a dia”, explicou André Carlo.

O cidadão que pretende receber as informações diárias do Tribunal de Contas do Estado precisa enviar o pedido pelo e-mail [email protected]. Segundo André Carlo, o trabalho da Ouvidoria, a partir de agora, de modo mais proativo, tem como objetivo estimular a participação da sociedade no exercício do controle externo dos atos e dos gastos públicos efetuados na Paraíba. A seu ver, essa é uma ideia fadada ao sucesso. “A presença de todos vocês, aqui, conosco, nos anima e nos leva a crer nisso”, ressaltou o ouvidor.

O primeiro Diálogo Público do TCE teve palestra do conselheiro Fábio Nogueira sobre “Controle Social”. O ouvidor André Carlo falou, em seguida, sobre “Transparência Pública”. A terceira palestra – a cargo da procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz – versou sobre “O Ministério Público de Contas”. Ela pediu para não usar o microfone fixo e, ao invés disso, interagir com a plateia, “como professora em sala de aula, fazendo perguntas, dialogando”.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também falou na abertura e destacou a importância da participação popular no controle das ações da PMCG.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp