POLÍTICA
'Tecla F5 da economia está sendo apertada a todo momento', diz Tárcio Pessoa
Orçamento para 2017 não prevê crescimento real e projeções do governo estadual para a economia da Paraíba não são otimistas.
Publicado em 31/05/2016 às 16:02
A proposta orçamentária para 2017, reencaminhada pelo governador Ricardo Coutinho à Assembleia Legislativa da Paraíba, acendeu o alerta amarelo dos demais poderes estaduais. Sem perspectivas de crescimento real, a proposta prevê 'cortes na carne' em caso de não cumprimento das metas fiscais. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Tárcio Pessoa, justificou que a tecla f5 do cenário nacional está sendo apertada a todo momento. “O cenário é tão incerto que não temos ideia do que vai acontecer em junho. Estamos em uma areia movediça”, comentou.
Para atingir a meta do resultado primário, a LDO 2017 prevê, se houver necessidade de limitação de empenho das dotações orçamentárias e da movimentação financeira, a fixação de um percentual de limitação para o conjunto de outras despesas correntes e despesas de capital calculado de forma proporcional à participação dos Poderes, dos Tribunais de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, no total das dotações iniciais constantes da Lei Orçamentária de 2017.
Comentários