icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TJPB aprova PCCR dos servidores do Poder Judiciário

Projeto foi aprovado na sessão do Pleno e será enviado para a Assembleia Legislativa.

Publicado em 22/11/2011 às 10:32

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, no final da tarde desta segunda-feira (21), em sessão extraordinária, o ante-projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora, que cria o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário.

A proposta, depois de discutida com as associações e sindicatos representantes das categorias, deverá agora ser encaminhada pelos desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, para tramitação e votação em plenário. Em seguida segue para sanção do governador do Estado. A vigência do Plano será 1º de novembro.

Segundo avaliou o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ao final da sessão, o novo PCCR do Poder Judiciário foi minunciosamente discutido com as entidades e analisado pela Comissão Especial designada para sua elaboração e atende aos anseios dos servidores, dentro das expectativas e dos limites orçamentários do Tribunal de Justiça.

O presidente explicou que a comissão buscou resgatar, na medida do possível, as perdas salariais verificadas nos últimos anos, restabelecendo alguns benefícios, a exemplo do auxílio-natalidade, que foi mais uma conquista das categorias.

Durante todo o processo de discussão e avaliação de propostas, o desembargador Abraham Lincoln procurou debater de forma transparente com os servidores da casa e, como havia prometido no início de sua gestão, chegou ao final do ano com o novo plano aprovado, contemplando várias reivindicações dos servidores, depois de análises e estudos em conformidade com as expectativas orçamentárias e financeiras do Tribunal de Justiça. Paralelamente à aprovação do Plano, a Mesa Diretora concedeu ainda melhorias nos benefícios destinados a alimentação e saúde.

A Comissão foi criada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, através de Portaria nº 475/2011, sendo composta pelo juiz-auxiliar Leandro dos Santos (presidente); pelo gerente de 1º grau, Aurélio Osório de Aquino Gusmão (secretário) e pelos membros Eduardo Faustino Diniz (diretor jurídico-administrativo do TJ), Robson de Lima Cananéa (diretor especial) e Einstein Roosevelt Leite ( diretor de Gestão de Pessoa). Contou ainda com a colaboração dos setores técnicos do TJ e de vários desembargadores, entre eles João Benedito da Silva e Marcio Murilo da Cunha Ramos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp