icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE aprova tropas federais para CG

Tribunal concordou, de forma unânime, com o requerimento de tropas federais para Campina Grande durante o segundo turno.

Publicado em 24/10/2012 às 6:00


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, ontem, o envio de tropas federais para a cidade de Campina Grande, com a finalidade de garantir o bom andamento das Eleições Municipais de 2012, no 2º turno, como ocorreu na primeira etapa do pleito, no dia 7 de outubro.

Durante a sessão ocorrida ontem, o Tribunal concordou, de forma unânime, com o requerimento de tropas federais assinado pelos juízes eleitorais das 16ª, 17ª, 71ª e 72ª Zonas, respectivamente, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, Ruy Jander Teixeira da Rocha, Giovanni Magalhães Porto e Ely Jorge Trindade, que em suas alegações mantiveram as preocupações com o bom andamento do pleito evitando abusos, transgressões e acirramento no segundo turno das eleições para prefeito na cidade.

A Corte Eleitoral paraibana observou o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só homologar esse tipo de pedido por turno de eleição, desta forma deferindo o pedido que segue à apreciação superior, o que deverá acontecer na sessão administrativa de amanhã, à noite.

A expectativa do juiz da 17ª Zona Eleitoral, Ruy Jander, é que o TSE aprove a solicitação da Corte paraibana. Mas além do reforço federal, o magistrado também pretende solicitar o apoio das polícias paraibanas.

“Pedir também o reforço da Polícia Militar, das forças que nos acompanharam no primeiro turno, que foram importantes, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Civil, além do próprio Exército”, declarou o magistrado.

No primeiro turno, 400 homens do Exército trabalharam no pleito, sendo 250 do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande.

As tropas receberam o reforço de 150 militares e de dois veículos de combate Urutu, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Bayeux, em ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA), patrulhamento ostensivo nas principais vias da cidade e locais de apuração, bem como atividades de apoio logístico, na segurança e na manutenção da Ordem Pública.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp