POLÍTICA
TRE diplomará Cássio
TSE encaminhou ofício assinado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, comunicando a decisão tomada pelo STF.
Publicado em 22/10/2011 às 6:30
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Manoel Monteiro, disse ontem que cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou na última quarta-feira, 19, a diplomação e a posse imediata do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). "O que vier na decisão eu cumpro", afirmou. Ele disse que não pretende agir como outros tribunais que se negaram a cumprir a ordem do STF.
Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou ofício assinado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, comunicando a decisão tomada pelo STF, mas até o final do expediente, o comunicado ainda não havia chegado ao TRE-PB. “Nós estamos vigilantes. O envio é eletrônico e só na segunda-feira é que vamos checar o envio", revelou Manoel Monteiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral paraibano. Segundo ele, tão logo chegue o comunicado, a primeira providência será fazer a retotalização dos votos. Só depois é que será realizada a diplomação. O trabalho de retotalização será feito de forma rápida. "É só acionar um botão", disse o presidente da Corte.
Manoel Monteiro ainda não sabe se o Tribunal irá fazer uma solenidade para fazer a entrega do diploma de senador a Cássio Cunha Lima. “Isso vai depender das circunstâncias do momento. Não vejo problema nenhum. Agora eu não vou me antecipar", frisou.
Comentários