POLÍTICA
TSE julga Márcio Roberto e mais dois vereadores de São Bento
Deputado é acusado de contratar 180 servidores sem concurso quando era prefeito de São Bento. Vereadores serão julgados por não analisar parecer do TCE.
Publicado em 23/06/2009 às 16:28
Phelipe Caldas
O Tribunal Superior Eleitoral colocou em pauta e julga na noite desta terça-feira (23) o deputado estadual paraibano Márcio Roberto (PMDB), por supostas irregularidades que ele teria cometido quando ainda era prefeito de São Bento. Será julgado também dois vereadores da cidade, Pedro Elúmpio Filho e Marcos David dos Santos, que teriam retardado propositalmente a análise que a Câmara Municipal de São Bento deveria fazer em um parecer do Tribunal de Contas do Estado contra o então prefeito Márcio Roberto. Todos eles podem se tornar inelegíveis.
O parlamentar peemedebista, quando ainda era prefeito, teve as contas municipais de São Bento (referentes aos anos de 1998 e 1999) reprovadas pelo TCE, por irregularidades insanáveis provocadas pela contratação indevida de 180 servidores municipais sem concurso público.
O parecer emitido pelo julgamento do TCE deveria ser imediatamente analisado pela Câmara Municipal de São Bento, mas os vereadores Elúmpio e Marcos David são acusados de liderar algumas manobras com o objetivo de retardar a apreciação do assunto, já que isto poderia prejudicar político e eleitoralmente Márcio Roberto.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) tem como recorrente o Ministério Público Eleitoral e o relator do Tribunal Superior Eleitoral é o ministro Marcelo Ribeiro.
Comentários