POLÍTICA
Um mês após posse, Aguinaldo nomeia chefe de gabinete
Nomeação de Joaquim Cruz foi publicada no Diário Oficial da união desta terça-feira (13).
Publicado em 13/03/2012 às 14:02
Quase um mês depois de assumir o cargo, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro nomeou nesta terça-feira (13) seu chefe de gabinete. A nomeação de Joaquim Cruz foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Na semana passada, Alexandre Cordeiro Macedo foi nomeado como novo secretário-executivo, o segundo cargo mais importante do ministério. Indicação da Presidência, Macedo é técnico da Controladoria Geral da União (CGU) e atuava como chefe de gabinete da Corregedoria da CGU.
O chefe de gabinete anterior da pasta, Cássio Peixoto, que respondia ao ex-ministro Mário Negromonte, foi exonerado em janeiro após ter o nome envolvido em denúncias. Em novembro, segundo reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo', ele pressionou funcionários do ministério a fraudar um parecer técnico que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá na Copa do Mundo.
Dias depois, a 'Folha de São Paulo' trouxe nova denúncia sobre Cássio Peixoto. Segundo a reportagem, ele recebeu em seu gabinete um lobista e o dono de uma empresa de informática, que estariam interessados numa proposta milionária de informatização do ministério.
Mário Negromonte acabou deixando o cargo por conta de denúncias de irregularidades na pasta, e a presidente Dilma Rousseff nomeou Aguinaldo Ribeiro em seu lugar.
Comentários