POLÍTICA
Veneziano diz que governo do DF garantiu que não haveria ataques em Brasília
Presidente em exercício do Senado, Veneziano, disse que foi informado pelo secretário Gustavo Rocha sobre medidas contra ataques em Brasília.
Publicado em 09/01/2023 às 10:31
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB), presidente em exercício do Senado, disse, em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (9), que foi informado pelo secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, que todas as providências para prevenir invasões às sedes dos Três Poderes tinham sido tomadas.
“Conversei diretamente ao telefone com um dos seus integrantes, o secretário Gustavo Rocha, que me atendeu muitíssimo bem, mas que informava que todas as providências àquela altura tinham sido devidamente adotadas, inclusive mencionando bloqueios que não permitiriam, portanto, os acessos ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao próprio Palácio do Planalto”.
O senador Veneziano Vital informou que entrou em contato com o governo do Distrito Federal após ter recebido uma ligação do chefe da Polícia Legislativa pedindo reforços. Ele continuou dizendo que, após ter sido tranquilizado pelo secretário Gustavo Rocha, foi surpreendido com os episódios que aconteceram na tarde deste domingo (8).
- Pamêla Bório invade o Congresso Nacional em atos golpistas e divulga imagens
- Golpistas deixam acampamento em frente ao Exército em João Pessoa
Veneziano Vital, que está presidindo o Senado enquanto o presidente Rodrigo Pacheco (PSD) está viajando, estava na Paraíba e foi para Brasília acompanhar de perto os atos terroristas.
Na madrugada desta segunda-feira (9), ele foi ao Senado Federal analisar o que foi destruído. “Hoje pela madrugada nós fomos ao Senado Federal para vermos e constatarmos os níveis de depredação que lamentavelmente tivemos a constatar”.
Veneziano ainda informou que o presidente Rodrigo Pacheco deve chegar em Brasília na tarde desta segunda-feira (9).
Comentários