POLÍTICA
Vereadores aprovam alterações no Plano de Cargos da Semob
Projeto do prefeito Luciano Agra, que enquadra servidores da antiga STP no quadro de efetivos, foi aprovado por unanimidade.
Publicado em 18/05/2012 às 6:30
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº 67/2012, enviado pelo prefeito Luciano Agra com a finalidade de alterar dispositivos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além de enquadrar automaticamente ao quadro os servidores públicos cedidos de outros órgãos da prefeitura da capital que atuavam na antiga Superintendência de Transporte Público (STP), em 1998.
Os vereadores aprovaram também uma emenda, criando mais dois cargos no órgão - economista e médico - totalizando 515 cargos para toda a estrutura administrativa da superintendência.
Conforme explicou o vereador Bira (PSB), líder da bancada governista, “o projeto complementar foi elaborado para adequar o PCCR às ampliações que estão sendo realizadas na área de mobilidade urbana em João Pessoa, criando mais quatro cargos de administrador do quadro de pessoal da Semob, passando de três para sete”, disse.
Os novos cargos, onde estão incluídos os administradores e também vagas para outras categorias, como agentes de mobilidade, engenheiros, arquitetos, economista e médico, entre outros, serão preenchidos através de concurso público, que prevê a criação de 202 novas vagas, segundo informou Paulo Freire, superintendente adjunto do órgão.
Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito Luciano Agra justificou a necessidade das adequações do PCCR. “Tais investimentos tornaram-se realidade e, brevemente, a Semob deverá ter, em seu quadro de pessoal, servidores qualificados para gerir os quatro terminais de integração, que serão construídos para viabilizar uma mudança radical na configuração do sistema de transporte público, adotando o sistema tronco alimentador, em substituição ao atual sistema predominantemente radial concêntrico, sendo necessária, também, a ampliação do número de administradores, uma vez que o número previsto no quadro de pessoal contempla apenas as demandas internas do órgão”, destacou.
Comentários